Responsabilidade Socio-ambiental & Negócios: Brasdesco, Petrobras e Natura

Bradesco, Petrobras e Natura são as três empresas brasileiras presentes no ranking das cem empresas mais sustentáveis do mundo.




A lista é elaborada pela revista canadense Corporate Knights em conjunto com a consultora americana Innovest Strategic Value Advisors.
Enquanto o banco ocupa o 94° posto, a companhia petroleira está na 96ª posição a fabricante de cosméticos é a 99ª colocada.
A americana General Electric encabeça o ranking, seguida da Procter &oo Gamble (EUA), TNT NV (Holanda), H&M Hennes & Mauritz Ab (Suécia) e Nokia (Finlândia).
Única nação da América Latina com representantes na quarta edição do ranking, o Brasil fica atrás de oito países em número de corporações listadas.
Estão à frente: Reino Unido (21 companhias), Estados Unidos (12), Austrália (9), Canadá (9), Suiça (6), França (5), Japão (5) e Alemanha (4).
A elaboração da lista, batizada de Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, leva em conta práticas de governança, os cuidados das empresas com o meio-ambiente (como os projetos de redução de emissão de dióxido de carbono na atmosfera), e os compromissos delas com a otimização da produção.

Nenhum comentário: