Uma estratégia de rede social bem amarrada com um filme em TV gerou buzz a semana inteira: quem seria a "Bem Misteriosa", comentada no Twitter e exibida na televisão? No final da tarde desta terça-feira, 9, muitos blogueiros já davam como certo o fato da campanha ser um lançamento do Grupo Schincariol, com a socialite norte-americana Paris Hilton como estrela. E estavam certos. Na manhã desta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro, a companhia apresentou sua nova marca: a Devassa Bem Loura.
Com investimentos anunciados de R$ 100 milhões no novo produto, a Schin aposta na marca, que fará parte do portfólio Devassa, mas com um sabor que se aproxima mais das cervejas pilsen que os consumidores brasileiros estão acostumados. "Acredito que haverá uma ruptura no mercado cervejeiro, pois o produto e a campanha de marketing quebram com os códigos da categoria e utilizam ferramentas que possibilitam que ela tenha um alto índice de recall", afirma Adriano Schincariol, presidente do Grupo.
E para causar ainda mais barulho, a campanha, que levará assinatura da agência Mood, terá a socialite norte-americana Paris Hilton como estrela. "Paris possui uma alta sintonia com a marca Devassa, pois é uma personalidade marcante, espirituosa e, acima de tudo, autêntica em todas as suas atitudes", afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da empresa.
A assinatura da campanha será baseada na frase "Bem Devassa" e estreará com dois filmes, de 30 e 60 segundos, produzido pela O2. O plano de comunicação ainda inclui mídia impressa, exterior e mobiliário urbano, além de ações em internet.CarnavalO lançamento agita também a briga entre os camarotes do carnaval no Rio de Janeiro.
Enquanto o espaço da brahma comemora 20 anos, o camarote que pertence à Schincariol passou por uma grande repaginação. Deixou de ser produzido pela Pepper e passou às mãos da Mood e agora muda de nome, deixando de ser o camarote Nova Schin para ser o Espaço Devassa.
Com o tema "cabaré", ele contará com a presença da estrela da campanha e tem como parceiros as marcas Neutrogena, Häagen Dazd e casa dos Criadores. Toda a cenografia leva a assinatura do arquiteto Marcelo Rosenbaum.
A marca Devassa também estará em todos os pontos da Marquês de Sapucaí, como cerveja oficial do sambódromo.
A marca também entra no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, depois de ter fechado patrocínio ao carnaval paulistano, entrando no lugar de Brahma.
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