Meio Ambiente & Criatividade: MAQ Inc

Rabbit-kun‘, a nova criação da MAQ Inc., pretende dar um puxão de orelha bem humarado naqueles que ainda insistem em jogar lixo no chão.
A customização lúdica idealizada pelo grupo de Tóquio busca repensar a relação entre população e espaço público, estimulando o uso frequente de sacolas no dia-a-dia como meio de evitar o acumulo de sujeira nas ruas. A idéia é tornar mais divertida uma prática encarada muitas vezes como obrigação desagradável através do cativante coelhinho.

Como toda idéia ecológica que se preze, o Rabbit-kun é apenas uma das muitas propostas de sacolas personalizadas da MAQ, que abusa do reaproveitamento criativo na criação de layouts diferenciados.

A série Garbage Bag Artwork conta ainda com decorações de flores, árvores, peixes e até o personagem Muppet Oscar, da animação Vila Sésamo, em versões idealizadas para o público infantil.

Já o conjunto Mottainai, voltado para o adultos, foca a questão da consciência ecológica através de ilustrações de focas, ursos polares e penguins tristes pela falta de respeito ao meio ambiente.

Parte da renda arrecadada com a venda das sacolas é destinada ao Green Belt Movement, ONG ambiental criada pelo ativista político queniano Wangari Maathai, ganhador do prêmio Nobel da Paz de 2004.

Nenhum comentário: