A empresa de processamentos de transações de crédito Cielo (que, até o ano passado, utilizava o nome Visanet), dá início aos planos de reestruturação de suas operações e da ampliação de sua atuação para este ano, quando terminará o contrato de exclusividade que possui com a bandeira Visa.
De acordo com informações divulgadas pela diretoria da companhia, a Mastecard é a primeira corporação com a qual a Cielo quer negociar. Dessa forma, a companhia poderá, em suas máquinas de operações de débito e crédito, prestar serviços tanto para os clientes da bandeira Visa como para os da Mastercard, o que poderá ampliar a sua presença nos estabelecimentos comerciais brasileiros.
O contrato de exclusividade da Cielo com a Visa - que permitia operações de crédito apenas com essa bandeira - expira no dia 30 de junho. A partir daí, a companhia estará livre para se tornar uma empresa multibandeira e permitir a inserção de novas operadoras de crédito em suas transações.
Atualmente, a principal operadora do País que opera a bandeira Mastercard é a Redecard, principal concorrente da Cielo.
No segundo semestre do ano passado, a Cielo reestruturou a sua marca e seu posicionamento, já como primeiro passo para a sua fase posterior ao contrato com a Visa.
A mudança do nome foi a principal alteração da companhia, que também entrou em um novo patamar na sua linha de comunicação, entregando a sua conta publicitária para a Young & Rubican.
Com informações do Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário