Marketing & Negócios: RAI TV

A RAI, TV estatal italiana, suspendeu nesta semana o apresentador de um programa de culinária por conta de uma polêmica declaração. Peppe Bigazzi, respeitado chef de 77 anos, declarou frente às câmeras que na região da Toscana é feito um ensopado de gato delicioso, e que ele já degustou o prato muitas vezes. O apresentador ainda defendeu seu gosto peculiar, e questionou “As pessoas não comem coelho, galinhas, porcos?”.
A co-apresentadora, Elisa Isoardi, ficou tão perplexa com a declaração que não conseguiu esconder seu desconforto enquanto Bigazzi continuava a discorrer sobre o tema: “Os gatos, ensopados por três dias em água corrente, ficam com a carne branca, e eu garanto – porque já comi muitas vezes – que é uma delícia”.
Na quarta-feira, a RAI confirmou que suspendeu Bigazzi de seu programa matutino. As declarações repercutiram em toda a Itália, e até mesmo a Sub Ministra da Saúde, Francesca Martini, comentou o caso, afirmando que os gatos são animais domésticos protegidos por lei de crueldades e maus tratos.

Nenhum comentário: