Marketing & Negócios: Fusões e aquisições - 15% de aumento em 2010

A estimativa é da Pricewaterhouse Coopers, em estudo apresentado nesta quinta-feira, 4. Em janeiro já foram 63 transações.
Estudo da Pricewaterhouse Coopers (PwC) divulgado nesta quinta-feira, 4, aponta que o mercado de fusões e aquisições deve crescer 15% neste ano em relação a 2009, quando elas somaram 630 operações. Em 2008, esse número chegou a 643.

Os analistas da PwC calculam que os negócios desse tipo podem voltar ao patamar de 2007, quando foram feitas cerca de 720 fusões e aquisições. Para Alexandre Pierantoni, sócio da auditoria, essas transações foram afetadas por conta da crise econômica. Mas no segundo semestre de 2009 os negócios se recuperaram.

Nesse período, foram anunciadas as aquisições da Seara pela Marfrig e das Casas Bahia pelo Grupo Pão de Açúcar.

Neste início de ano, o cenário é positivo. Segundo a PwC, foram 63, um recorde para o mês de janeiro em comparação aos últimos quatro anos.Pierantoni declarou em evento realizado em São Paulo que os elementos que podem impulsionar o mercado são: robustez do consumo doméstico, expansão da infraestrutura (em virtude até da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016), fortalecimento dos fundos de private equity e do mercado de capitais.

Nenhum comentário: