Marcas & Negócios: Paris Hilton estrela reposicionamento da Devassa

Estratégia do Grupo Schincariol tem movimentado blogueiros e usuários do Twitter

Desde o início da semana boa parte dos blogueiros e dos usuários do Twitter estão mobilizados na descoberta de pistas sobre o comercial teaser que tem convidado o público a acessar o site Bem Misteriosa.

O filme veiculado em horário nobre mostra um fotógrafo atraído por uma vizinha estonteante. Ele faz várias imagens com sua câmera, captando as poses sensuais da moça. No final do comercial, o telespectador é convidado para acessar o site.
No endereço da internet, mais mistério: “Ela está chegando. Ela é bem misteriosa. E vai deixar você bem curioso. Bem Famosa! Todo mundo participando e querendo descobrir”.
Além disso, dava algumas dicas “para os que já estão bem ansiosos”, como “ela já teve o cabelo escuro” ou "ela é bem baladeira".
Junto da mensagem, o site pede que o internauta poste mensagens no Twitter com a hashtag #bemmisteriosa e promete que a cada tweet a moça vista no site por um buraco de fechadura se revela mais.
Até o início da noite de terça, 9, a conta já passava de 35 mil tweets, fazendo da hashtag uma das líderes do ranking brasileiro do Twitter, chamado de trending topics – e, por outro lado, gerando uma onda de insatisfação, expressa pela hashtag #bemmisteriosafail.
A modelo Paris Hilton teria recebido nada menos que US$ 700 mil para estrelar a campanha de reposicionamento da cerveja Devassa, criada pela Mood, com estratégia digital da ID\TBWA.
O site já apresenta a socialite, avisando da estreia da campanha, que acontecerá na sexta-feira, 12, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.
O plano do Grupo Schincariol incluiria a transformação do tradicional Camarote Nova Schin em Camarote Devassa. Chamado de “Espaço Schin” para manter o sigilo da ação, o projeto será revelado nesta quarta, 10, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.
Estarão presentes os principais executivos do anunciante, incluindo o presidente Adriano Schincariol, o diretor de marketing Luiz Cláudio Taya e o vice-presidente comercial Johnny Chi Wei.
Criada no Rio de Janeiro no ano 2000, a marca Devassa foi comprada pelo Grupo Schincariol em agosto de 2007, em um negócio estimado em R$ 30 milhões.

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