Responsabilidade Socioambiental: Rei do Mate substitui suas sacolas


O Rei do Mate - maior rede de casa de mate do país - iniciou a substituição das sacolas de plástico de suas lojas. Até o final de março, todas as franquias vão utilizar sacolas de papel provenientes de floresta sustentável e 100% reciclável. Por mês, cerca de 100 mil sacolas de papel serão distribuídas para os consumidores das quase 300 lojas da rede.

Com a troca de mais esse item por material biodegradável, a rede espera consolidar ainda mais a imagem de empresa ecologicamente responsável com o planeta. "Nossa matéria prima principal vem da natureza, temos o compromisso com nossos clientes de cuidar do planeta e gerar o menor dano possível", exemplifica Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate.

Desde 2008, as lojas do Rei do Mate já contam com copos de papel, que evitam o descarte de 1.200.000 unidades por mês no meio ambiente. No ano passado, a rede recebeu o prêmio de Responsabilidade Social da Afras - Associação Franquia Sustentável, entidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Nenhum comentário: