Mídia: Financial Times quer ocupar lacunas no Brasil

Para executivo do Financial Times, o caderno Brazil Confidential, serviço digital premium, preenche espaço de cobertura da mídia no País



O Brasil adquiriu tanta importância para o jornal Financial Times que o veículo criou o segundo projeto regional internacional, o Brazil Confidential, apenas para o País. Antes, somente a China tinha um caderno equivalente. O caderno digital Brazil Confidential circula quinzenalmente e cobre negócios, políticas do governo, infraestrutura, consumo e tendências brasileiras.

O caderno Brazil Confidential foi lançado no início de fevereiro e a cobertura se estende entre as oportunidades de investimentos; sobre a política governamental, analisa a infraestrutura – construção civil, expansão industrial; as commodities brasileiras; consumo; e tendências.

Para preparar a edição do caderno, o Financial Times conta com equipe própria e comercializa o Brazil Confidential por assinatura. Os relatórios do caderno, publicados a cada 15 dias, são enviados ao assinante. O objetivo principal do caderno, segundo Sollinger, é preencher uma lacuna da mídia internacional na cobertura dos mercados emergentes, Brasil inclusive. Para tanto, o Financial Times implantou “três camadas adicionais de cobertura”:  Confidential, que são justamente os cadernos do Brasil e da China; Beyondbrics, seção sobre mercados emergentes do portal FT.com; e FT Tilt, serviço premium de análise e informação.

Nenhum comentário: