Evento realizado em pleno carnaval carioca recebeu 25 mil pessoas em shows, palestras e feira de negócios
A terceira edição da Rio Music Conference (RMC), que aconteceu de 2 a 8 de março, em pleno carnaval, na Marina da Glória, recebeu 25 mil pessoas que participaram de palestras, workshops, feira de negócios e shows de DJs. A feira de negócios movimentou R$ 20 milhões em dois dias. As conferências atraíram um total de cinco mil pessoas, um aumento de público de 40% em relação à edição de 2010. O número de expositores também saltou de 35, no ano passado, para 50 este ano. As festas receberam 22 mil pessoas em cinco dias.
Entre os principais players do mercado mundial que vieram ao Rio de Janeiro exclusivamente para participar do RMC estão Richard Zijlma, diretor-geral do ADE (Amsterdam Dance Event), Simon Dunmore, dono da Defected - um dos selos mais importantes do mercado internacional, o diretor da Buma Cultuur (empresa estatal de promoção e divulgação de música da Holanda), além de mais de 100 jornalistas, empresários e DJs internacionais. Os patrocinadores desta edição foram TIM, Pernod Ricard, Skol, Red Bull, Fashion Mall, Hotéis Marina e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário