Valor mínimo dos lances é de R$ 250 milhões para pay-per-view; R$ 100 milhões na TV fechada; R$ 50 milhões para internet; e R$ 12 milhões em telefonia móvel
O Clube dos 13 divulgou na quarta-feira 9 os editais dos direitos de TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia móvel para o triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro, cujos termos podem ser conferidos na integra no site oficial da entidade. As propostas são aguardadas até as 14 horas do dia 23 de março.
Juntos com os R$ 500 milhões da pedida mínima para a TV aberta, cujo a emissora vencedora será divulgada na manhã do próximo dia 11, os valores das demais mídias somam mais R$ 412 milhões por temporada, totalizando a bolada mínima pretendida pela entidade em R$ 912 milhões. O pacote de Pay-per-view custará à emissora vencedora R$ 250 milhões em 2012, R$ 275 milhões em 2012 e R$ 300 milhões no último ano do contrato. Os direitos para TV fechada custarão R$ 100 milhões por ano; enquanto a propriedade na internet custará R$ 50 milhões; e a telefonia móvel, R$ 12 milhões; considerando apenas os lances mínimos.
A TV Globo já anunciou oficialmente que não participará da licitação pelos direitos de TV aberta e que fará ofertas em separado a cada um dos principais clubes do país pelos seus direitos de arena. Ainda não existe, porém, uma posição das Organizações Globo quando à disputa dos direitos em TV fechada e em PPV. A TV Record, por sua vez, afirmou que participaria da licitação e que também negociaria com os clubes que não concordassem com o resultado da concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário