Ranking anual da Millward Brown aponta Google, IBM, Apple e Microsoft como as marcas de maior valor do planeta
As empresas do setor de tecnologia provaram mais uma vez a sua força.
No novo ranking das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, divulgado pela Millward Brown, o Google, a IBM e a Apple ocuparam a dianteira da pesquisa, mostrando que o investimento em tecnologia e inovação é primordial para que uma marca atravesse ilesa um cenário econômico conturbado.
Por mais um ano, o Google foi avaliado como a marca mais valiosa do planeta, recebendo da Millward Brown um valor estimado em US$ 114.260 milhões.
Em segundo lugar, aparece a IBM - que saltou da quarta posição para a vice-liderança, em comparação com o ranking do ano passado.
Segundo o ranking, atualmente, a marca IBM tem um valor de mercado de US$ 86.383 milhões.
O terceiro lugar foi angariado pelo Apple que, com todas as suas inovações tecnológicas, ganhou uma avaliação de marca de US$ 83.153 milhões.
A quarta colocada foi a Microsoft, que recebeu uma avaliação de US$ 76.344 milhões.
A sequência das empresas da área de tecnologia só foi quebrada com o quinto lugar, ocupado pela Coca-Cola, cuja marca está avaliada em US$ 67.983 milhões.
Duas empresas brasileiras fazem parte do ranking da Millward - que, desta vez, contabilizou empresas pertencentes as quatro nações do BRIC (bloco dos países em desenvolvimento, formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China).
Nenhum comentário:
Postar um comentário