Marcas & Negócios: Coca-Cola lança Powerade

Campanha da nova bebida isotônica contempla duas vinhetas de 10 segundos e um filme de 30 segundos, criados pela NBS

A Coca-Cola Brasil fez nesta quinta-feira, 27, um comunicado à imprensa sobre o lançamento da bebida esportiva Powerade. Já existente em outros países, inclusive líder de mercado na Polônia, Rússia, França e Austrália, o novo produto será lançado no Brasil com campanha na televisão, criada pela NBS, que será veiculada no Spotv e na ESPN.

O foco da ação é a "Power Performance" trazida pela marca. Com apresentação do diretor de marketing de novas bebidas das Coca-Cola Brasil, John Pinto, o evento foi marcado pela participação do fisiologista Turíbio Leite, o preparador físico Carlinhos Neves e o jogador André, atacante do Santos F. C.

O Powerade foi escolhido pela FIFA para ser a bebida de hidratação dos atletas na Copa do Mundo de 2010, além de patrocinar as corridas de rua do Circuito das Estações Adidas e apoio nas demais corridas do grupo EsferaBR, que contempla mais de 57 corridas, atingindo 200 mil pessoas em todo o País.

O produto entra no mercado para competir diretamente com o Gatorade.

Segundo Pinto, "o I9 lançado em 2008 pela Coca-Cola Company é uma bebida leve e que serve para repor os nutrientes necessários para qualquer pessoa que tenha desgaste físico diário comum, como ir até o trabalho, acordar cedo.

O Powerade é específico para atletas". O fisiologista explicou todos os diferenciais do produto, inclusive o grande diferencial de nutriente (contém vitaminas B3, B6 e B12), enquanto o atacante da Vila Belmiro correu na esteira e depois fez a ingestão do produto.

Além disso, a tampa tem tecnologia exclusiva, selo Optienergy e o endosso da Fifa.

Já como parte da campanha global, Powerade possui um canal no
YouTube, que disponibiliza um vídeo interativo, produzido em sete locações diferentes.

Nenhum comentário: