Ranking da Millward Brown selecionou as dez marcas do segmento premium com maior valor de mercado
Segundo um estudo divulgado pela consultoria de mercado Millward Brown Optimor - que, no mesmo dia, também publicou a famosa avaliação das 100 marcas mais valiosas do planeta a grife francesa foi avaliada em US$ 19,8 bilhões, angariando o título de marca mais importante do segmento de luxo.
A segunda colocada no ranking é também uma grife francesa. A Hermès foi avaliada em US$ 8,45 bilhões, ficando bem atrás da primeira colocada. Em terceiro, apareceu a italiana Gucci, com valor de marca de US$ 7,58 bilhões, segundo a Millward.
O quarto lugar da lista foi concedido à grife francesa Chanel (cujo valor foi estimado a US$ 5,54 bilhões) e o quinto ficou com a Hennessy, avaliada em US$ 5,36 bilhões.De acordo com a consultoria, as marcas mais bem colocadas no ranking alcançaram tal prestígio por apoiarem sua estrutura de comunicação em valores ligados a exclusividade e a sofisticação associadas ao seu consumo.
O restante do ranking das dez marcas mais valiosas do segmento de luxo foi formado pelas empresas Rolex, Moet & Chandon, Cartier, Fendi & Tiffany & Co.
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