Entidade lança campanha educativa para orientar a população sobre o assunto
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) realiza pelo segundo ano consecutivo campanha publicitária para orientar a população sobre o uso consciente do cartão de crédito.
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) realiza pelo segundo ano consecutivo campanha publicitária para orientar a população sobre o uso consciente do cartão de crédito.
As peças são assinadas pela Ogilvy One e trazem o slogan "A Dica é Saber Usar". A campanha se baseia em uma pesquisa realizada pelo instituto DataFolha e pela Abecs, em outubro de 2009, que identificou que as pessoas têm receio de utilizar o cartão porque acham que não vão conseguir controlar seus gastos, apesar de reconhecerem a sua praticidade.
Com dicas úteis, as peças são veiculadas em revistas, rádio e TV aberta. O plano de mídia online conta com inserções em grandes portais. Além disso, um hotsite foi criado especialmente para a campanha: Dicas do Cartão.
Dentro desse espaço, os internautas encontram inclusive um simulador de despesas, onde podem calcular e controlar seus gastos mensais. Uma cartilha sobre educação financeira também vai ser distribuída em locais de grande movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário