Marcas & Mercado: Grupo Petrópolis lança cerveja premium

Terceiro maior fabricante de cerveja do país fecha parceria com marca alemã Weltenburg, para a produção e distribuição de quatro cervejas premium no Brasil




O Grupo Petrópolis expande o seu portfólio de produtos com o lançamento de quatro cervejas do segmento premium, da marca Weltenburger.

A cerveja é proveniente da Alemanha, da região de Weltenburg e será produzida no Brasil. Douglas Costa, gerente de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, conta que esta parceria já está sendo analisada há alguns meses e passou por uma rigorosa avaliação dos mestres cervejeiros da fábrica alemã, para que o produto final nacional seja o mesmo consumido na Europa. "Desde a produção, o sabor, o envasamento, a embalagem e rótulos, tudo passou por uma vistoria". Uma das exigências da Weltenburg, é que o malte e o lúpulo utilizado na fabricação da cerveja fossem comprados dos mesmos fornecedores dos alemães. Em um primeiro momento apenas a cerveja Barock Dunkel (puro malte escuro tipo abadia) será lançada.

As cervejas Anno 1050, Urtyp Hell e Weissbier Dunkel, devem estar nas prateleiras em intervalos de 60 dias. "Esse espaço entre os lançamentos é para dar tempo da nossa fábrica produzir o líquido totalmente de acordo com a receitas e as normas da Weltenburger", explica Costa. A divulgação será feita principalmente em pontos-de-venda, seja para o consumidor final, restaurantes e bares especiais. Além disso, anúncios de revista também serão contemplados.

A Weltenbuger será comercializada em garrafas de 500 ml. O preço para o consumidor final em supermercados deve variar entre R$ 12 e R$ 15.

A fabricação das cervejas será feita em Teresópolis - RJ, pois a planta da fábrica já está configurada para a produção de cervejas especiais. O Grupo Petrópolis quer expandir a sua atuação no segmento premium que ingressou após o lançamento das cervejas Petra e Black Princess.

Também fazem parte do potfólio de produtos, as marcas Itaipava, Crystal, Lokal (cervejas) e TNT (energético).

O segmento premium de cervejas vem se destacando no Brasil, de acordo com números fornecidos por Douglas Costa, o setor aumentou 20% em 2009, o que representa de 3 a 4% do mercado de cervejas.

Sobre a Weltenburger

Esta é a primeira vez que a marca alemã licencia um de seus produtos para ser produzido em outro país. A cerveja original é produzida desde 1050 em um mosteiro que fica na região do Rio Danúbio e é exportada para países como China, Japão e Estados Unidos

Nenhum comentário: