Os brasileiros que quiserem ter seu primeiro contato com a tecnologia 3D e, melhor ainda, durante o maior evento do futebol mundial, a Copa do Mundo, terão a oportunidade de fazê-lo de maneira gratuita nas areias de Copacabana.
Isso porque a Sony lançou o projeto "3D Experience Pavilions", que permitirá às pessoas assistirem aos melhores momentos de alguns jogos da Copa do Mundo durante as chamadas Fifa Fan Fest, eventos que exibirão partidas ao vivo (em 2D) e que ocorrerão em seis cidades ao redor do mundo, incluindo o Rio de Janeiro (confira a foto do projeto do pavilhão brasileiro).
Além do futebol, as pessoas terão contato com outros conteúdos 3D, como clipes musicais, filmes e jogos do grupo Sony.
A empresa havia anunciado recentemente a iniciativa de captar 25 partidas da Copa em 3D. Esses melhores momentos serão vistos posteriormente em lojas da Sony ao redor do mundo e serão comercializados em Blu-Ray.
Antes de chegar às seis cidades (Berlim, Cidade do México, Paris, Roma e Sidney são as outras) a partir de 11 de junho, data do jogo de estreia entre África do Sul x México, a praça Nelson Mandela em Johanesburgo terá uma premier no dia 9.
Segundo a Sony, o conteúdo naquele local inclui o clipe oficial da Copa do Mundo, "Waka Waka (This Time for Africa)", de Shakira e o grupo sul-africano Freshlyground. Outras atrações são apresentações em 3D mostrando bandas que tocam no álbum "Hello Afrika", da Sony Music, como Lira, Freshlyground e Vusi Mahlasela.
A Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro está confirmada para as areias de Copacabana, e ficará aberta todos os 31 dias da Copa, com expectativa de receber em média 20 mil pessoas diariamente. A entrada é franca.
"Este evento será uma grande oportunidade para iniciarmos a contagem regressiva para 2014. Estamos ansiosos por ele e saudamos a todos que queiram torcer conosco na praia de Copacabana", afirmou em comunicado no site da Fifa o presidente da Riotur Antônio Pedro Figueira de Mello.
Sony lança comercial de 3D "falso" com Kaká
Ainda na linha 3D, a Sony lançou um comercial criado pela Anomaly que brinca com a tecnologia, com participação do jogador brasileiro Kaká. A imagem aparece com as características de quem assiste a uma atração em 3D sem os óculos, com duplicidade de sinais.
A mensagem, naturalmente, é "Talvez seja hora de comprar uma TV em 3D". Dentre as cenas, jogadas de Kaká, um carro pegando fogo e um homem fazendo musculação.
A ação estreia no Reino Unido no dia 11 de junho, quando ocorre o primeiro jogo da Copa.
Confira a peça no site do The Guardian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário