TIPOS DE EVENTOS EMPRESARIAIS E SOCIAIS – PARTE III
Olá leitores e leitoras,
Damos continuidade a terceira parte do tema “Tipos de Eventos Empresariais e Sociais” que foi solicitado por alguns leitores da coluna quanto do blog.
Você poderá encontrar os conteúdos das partes I e II aqui em nosso blog, nas semanas anteriores.
Temos ainda a classificação de outros eventos comumente utilizados no âmbito empresarial. São eles:
Brainstorming
Este evento possibilita aos participantes encontrar formas de resolver um determinado problema. Estas reuniões compreendem duas etapas: a primeira é a coleta de críticas e idéias e a segunda, se baseia na avaliação da viabilidade da execução, bem como soluções para cada questão.
Colóquio
Reunião fechada com tema específico.
Encontro
Objetiva apresentar trabalhos e estudos e a promoção de troca de experiências.
Eventos artísticos
São realizados em diversos estilos, tais como: festivais, promoções artísticas, exposições, salões, shows.
Eventos educativos
Tem por finalidade contemplar o público que detém interesse em teor acadêmico, tais como: cursos, competições desportivas, promoções culturais e outros.
Eventos políticos
Planejados para a organização e êxito das ações ligadas a área. São eles: assembleias, encontros, convenções.
Exposições
Realizam-se em recintos fechados com prioridade para divulgação e demonstração de produtos diversos, tais como produtos de diversos setores da economia, obras de artes e outros.
Jornada
Reunião periódica, de âmbito regional, de determinado grupo de profissionais com o objetivo de discutir diversos assuntos. Também conhecido por mini congresso.
Oficina
Acata o mesmo formato do workshop. A primeira fase é expositiva e a segunda é prática.
Semana
Evento com duração de sete dias e envolve os participantes em vários acontecimentos (palestras, painéis, conferências e outros).
Treinamento
Reunião com enfoque na reciclagem profissional e/ou treinamento de atividades específicas.
Videoconferência
Reunião compartilhada simultaneamente por participantes de diferentes locais, cidades ou até mesmo países, lançando-se mão de veículos tecnológicos audiovisuais e eletrônicos.
Visita Técnica (Open Day)
Evento que disponibiliza o acesso de público restrito e antecipadamente convidado, através da abertura das portas da empresa para tal visitação direcionada.
Mini-conferências
Objetiva enfatizar os tópicos mais relevantes e atuais do tema a ser enfocado.
Continua na próxima edição.
Sorte, saúde, sol e sucesso, sempre!
Shirley Santos é Gestora Gastronômica e diretora do Buffet Shirley Santos - Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H),
Escritora e Blogueira
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H),
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário