Eventos: Aprendendo sobre seus tipos - Parte 3

TIPOS DE EVENTOS EMPRESARIAIS E SOCIAIS – PARTE III




Olá leitores e leitoras,



Damos continuidade a terceira parte do tema “Tipos de Eventos Empresariais e Sociais” que foi solicitado por alguns leitores da coluna quanto do blog. 
Você poderá encontrar os conteúdos das partes I e II aqui em nosso blog, nas semanas anteriores. 


Temos ainda a classificação de outros eventos comumente utilizados no âmbito empresarial. São eles:





Brainstorming

Este evento possibilita aos participantes encontrar formas de resolver um determinado problema. Estas reuniões compreendem duas etapas: a primeira é a coleta de críticas e idéias e a segunda, se baseia na avaliação da viabilidade da execução, bem como soluções para cada questão.


Colóquio


Reunião fechada com tema específico.


Encontro


Objetiva apresentar trabalhos e estudos e a promoção de troca de experiências.



Eventos artísticos


São realizados em diversos estilos, tais como: festivais, promoções artísticas, exposições, salões, shows.

Eventos educativos

Tem por finalidade contemplar o público que detém interesse em teor acadêmico, tais como: cursos, competições desportivas, promoções culturais e outros.

Eventos políticos

Planejados para a organização e êxito das ações ligadas a área. São eles: assembleias, encontros, convenções.

Exposições

Realizam-se em recintos fechados com prioridade para divulgação e demonstração de produtos diversos, tais como produtos de diversos setores da economia, obras de artes e outros.

Jornada



Reunião periódica, de âmbito regional, de determinado grupo de profissionais com o objetivo de discutir diversos assuntos. Também conhecido por mini congresso.



Oficina




Acata o mesmo formato do workshop. A primeira fase é expositiva e a segunda é prática.



Semana




Evento com duração de sete dias e envolve os participantes em vários acontecimentos (palestras, painéis, conferências e outros).



Treinamento




Reunião com enfoque na reciclagem profissional e/ou treinamento de atividades específicas.



Videoconferência




Reunião compartilhada simultaneamente por participantes de diferentes locais, cidades ou até mesmo países, lançando-se mão de veículos tecnológicos audiovisuais e eletrônicos.



Visita Técnica (Open Day)


Evento que disponibiliza o acesso de público restrito e antecipadamente convidado, através da abertura das portas da empresa para tal visitação direcionada.

Mini-conferências

Objetiva enfatizar os tópicos mais relevantes e atuais do tema a ser enfocado.


Continua na próxima edição.


Sorte, saúde, sol e sucesso, sempre!

Shirley Santos é Gestora Gastronômica e diretora do Buffet Shirley Santos - Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H),
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com


Nenhum comentário: