Receitas Super Chef: Hot Caprese

Queridos leitores e leitoras!

Sabe aqueles dias em que menos é mais? Esta receita foi criada assim, com o básico. Ficou tão deliciosa e sofisticada que nem dá para acreditar. Ela teve sua inspiração na base da tradicional Salada Caprese e, por este motivo a batizei de “Hot Caprese”. 

Então, vamos dar uma rápida passadinha pela a cozinha e levar muito tempo saboreando seu resultado, acompanhada de um belo vinho branco ou mesmo uma geladíssima e refrescante cerveja!



Hot Caprese



Ingredientes:


06 Tomates-pêssego italiano
06 bolinhas de Mussarelas de leite de Búfala
1 colher (sobremesa) de ervas finas
1 colher (sobremesa) de cheiro verde orgânico e fresco, bem picadinho
6 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem de ótima procedência
Sal marinho a gosto

Raminhos de manjericão orgânico, frescos
06 Fatias de pão italiano
1 dente de alho grande e fresco

Modo de fazer:


Lave e seque os tomates. Corte-o em rodelas com 1cm de espessura. Disponha-os em pratos individuais. Salpique com um pouco de ervas finas e um leve fio de azeite. Corte as bolinhas de mussarela de leite de búfala igualmente em rodelas e disponha por cima das rodelas de tomates e repita a operação com as ervas finas e azeite e pitadas de sal marinho. Disponha um raminho de manjericão sobre cada mussarela de leite de búfala. Cubra com filme PVC e leve ao refrigerador por 1 hora, ou até o momento de consumo. Fatie o pão italiano. Esfregue por um dos lados o dente de alho partido ao meio, apenas para aromatizar o pão. Disponha em assadeira e coloque um frio de azeite sobre cada fatia, levando ao forno pré-aquecido até que fique levemente dourado. Na hora da degustação, retire os pratos do refrigerador, descarte o plástico PVC, retire o raminho de manjericão e leve cada prato ao microondas por 1 minuto a 1min30seg até que a mussarela de leite de búfala inicie o seu derretimento (dependerá da potência de seu microondas). Sirva imediatamente acompanhado dos pães tostados, ou deguste-a diretamente se preferir.
Bon appétit e muita diversão para vocês!

Uma semana de muita diversão, alegria, família, amigos e até a próxima semana!





Shirley Santos é Gestora Gastronômica e diretora do Buffet Shirley Santos - Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H),
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com

Nenhum comentário: