Inovação no Mercado de Comunicação

Queridos leitores e leitoras,

Em princípio pode parecer que este conteúdo nada tem a haver com o objetivo de nosso blog. Mas tem tudo a haver.

Leiam e conheçam esta espetacular idéia.

Eu aprovo e apoio a iniciativa. Parabéns as/aos criadoras/es desta inovação e isso sem falar que é uma ação humanitária, social, democrática, consciente e espetacular estratégia de marketing. Só se fala nisso em todos os meios de comunicação mundial.

Congratulations neurons!!!


Shirley Santos


Revista alemã terá "mulheres reais"


A Brigitte aboliu as fotos de modelos em suas páginas editoriais e vai abrir espaço para funcionárias e leitoras.

A revista feminina Brigitte, da Alemanha, decidiu banir modelos de suas páginas e irá utilizar somente “mulheres reais” em suas páginas editorias, em uma decisão que chama de “protesto contra a obsessão da sociedade com a magreza.A partir de janeiro de 2010, a revista editada em Hamburgo pela Gruner&Jahr planeja trabalhar com funcionárias e leitoras convidadas após registro na internet. Todas serão identificadas pelas profissões e paixões na vida, como forma de combater a “objetização” da mulher.A editora da revista Brigitte Huber afirmou em um comunicado que a atratividade tem muitas faces, não importando se são atrizes, músicas, primeiras-damas ou mulheres nas ruas das grandes cidades. “Todas elas afetam a moda e estilos de beleza”.Embora pareça um exercício de corte de custos, trata-se de uma resposta a duas tendências diferentes de acordo com o editor Andreas Lebert. “Por trás da carreira de uma modelo reside a ideia de não mostrar as mulheres como elas são. Agora, muitas delas acham isso fora de tempo, especialmente os ideiais de beleza moldados pela indústria da moda, que são muito controversos”.A Brigitte tem circulação de 3,21 milhões e está no mercado desde 1954. Voltada para a mulheres profissionais e para as mães de crianças na idade escolar. Lebert diz que seus leitores querem ver a “mulher real”, mas ainda não está claro como as casas de moda e os anunciantes irão encarar essa mudança radical e como eles alterarão suas próprias imagens para se adequar à estética da Brigitte. Em um movimento similar, um grupo de políticos franceses propôs recentemente uma legislação que obrigaria as revistas a colocar avisos em anúncios publicitários com fotos modificadas por Photoshop. Na mesma linha, o editor da Vogue britânica Alexander Schulman enviou uma carta em junho passado para empresas de moda para acabar com a cultura do “tamanho zero”, acusando elas de forçarem as revistas a contratarem modelos magras.Nota: a revista norte-americana Glamour trará em sua edição de novembro modelos que fogem do convencional da moda e que exibem alguns pneuzinhos, além de estarem nuas.Do Advertising Age.

Um comentário:

Anônimo disse...

A-m-e-i, a-m-e-i, a-m-e-i, parabéns, parabéns, parabéns para o idealizador, até que enfim a mulher será vista realmente como ela é.
Meu nome é Gal Pinchemel