Coisas fofas, criativas e funcionais para Cozinha & Cia - 1

Café personalizado

A parceria entre Nestlé e a Arno criou a NESCAFÉ Dolce Gusto. Trata-se de uma cafeteira que funciona com cápsulas exclusivas, capaz de preparar expressos, cappuccinos e outras bebidas à base de leite. A Arno se encarrega da produção da máquina que, diga-se de passagem, tem um design lindo, e a Nestlé produz e vende as cápsulas das bebidas.A máquina está disponível em três cores: preta, vermelha e branca e funciona com uma pressão de 15 BAR similar à utilizada em cafeteiras profissionais. Quanto às opções de bebidas, por enquanto, estão disponíveis a Espresso, feito com grãos cuidadosamente torrados e moídos, Espresso Intenso, de torrefação mais longa, Caffè Lungo, um espresso mais suave, Cappuccino, suave e cremoso, Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso, e Chococino, produzido com cacau. Quem comprar vai ganhar um kit de boas-vindas, com um copo para o Latte Macchiato, uma xícara para Cappuccino e 16 cápsulas variadas!.

Reciclando a água
Essa é para quem separa o lixo reciclável e está usando madeira certificada nos móveis. Agora também é hora de parar de desperdiçar a água. Pra começar, que tal uma pia que você pode levar para outros lugares e reciclar a água da lavagem das louças? Foi essa a idéia do australiano Hugh Hughie Alexander, que criou a Hughie Sink, uma pia removível. Parecida com uma cestinha de supermercado, a pia pode ser colocada em qualquer lugar, desde a pia da cozinha, ao tanque ou o chuveiro. Depois de lavar a louça ou a roupa ou os legumes ou o que quer que seja, você tira a pia e pode reusar a água, para regar as plantas. Ou talvez lavar o quintal ou a calçada, tarefas que não exigem água tão limpinha assim. A Hughie Sink não é vendida nas lojas brasileiras.

Panelas com sotaque francês
Imagine preparar um delicioso jantar com panelas de cobre feitas a mão em uma vila da Normandia, na França. Très chic!Sim, essa cena é possível: a Doural começa a trazer para o Brasil a linha M´héritage, da Mauviel, famosa marca que atua desde 1830 e que mais vende panelas desse material no mundo.As peças são produzidas com 10% de aço inox e 90% de cobre, material que permite excelente condutibilidade e controle de calor, isto é, o alimento preparado permanece aquecido por mais tempo, mesmo com o fogo desligado. A linha possui dez tipos de panela, de minifrigideiras a assadeiras. É possível escolher o material do cabo - ferro fundido ou bronze.


Garrafa térmica chiquérrima

Estas peças, que servem chá ou café, são assinadas pelas conhecidas marcas dinamarquesas Stelton, Menu e Georg Jensen. Quem diria que esse item tão útil poderia também ficar tão bonito?A Quack, modelo da foto, é criação da designer Maria Berntsen para a Georg Jensen. De formato ovalado, a garrafa parece estar inclinada. Internamente, a peça é esmaltada e sem refil, o que garante maior durabilidade. Nas cores bege, marrom e preta.Assim, uma ao lado da outra, não parece mesmo uma fila de patinhos, andando um atrás do outro? Só falta a garrafa soltar um ''quack''!

2 comentários:

JoSefa disse...

Comprei essa garrafa e é realmente linda, mas não guarda o calor da bebida por muito tempo. Mais ou menos 2 - 3 horas. Mas vale a pena!

Adorei seu blog!

Unknown disse...

Oi Josefa!
Que bom recebermos a sua visita e simpáticos comentários!
Volte sempre, ou melhor: entre nos "seguidores" e receba todas estas novidades em primeira mão!

Feliz e próspero 2010 para você e família!

Até breve! Bye!