Marcas & Negócios: Confeitaria cult de Nova York, Magnólia Bakery, mira o Brasil




Famosa pelos cupcakes consagrados no seriado Sex And the City, a Magnolia Bakery elegeu SP e RJ como pontos estratégicos em sua expansão internacional

Partes de um segmento que tem feito sucesso em São Paulo e começa a se expandir para outras cidades do País, as confeitarias especializadas em guloseimas reverenciadas por seus apreciadores podem ganhar um concorrente internacional.
A nova-iorquina MagnoliaBakery elegeu o Brasil como um dos pontos prioritários para o seu plano de expansão global e quer, a partir de 2012 e por meio de um sistema de franquias, abrir até dez unidades por aqui.
“Como nosso posicionamento é o de uma marca relacionada a um estilo de vida, achamos que tanto São Paulo quanto o Rio de Janeiro seriam apropriados (para iniciarmos a operação)”, afirma Steve Abrams, proprietário e CEO da MagnoliaBakery. “Chegamos a nos reunir com alguns parceiros potenciais, mas optamos por continuarmos abertos a novas negociações.”
Com cinco lojas nos Estados Unidos (quatro delas em Nova York e outra em Los Angeles) e uma em Dubai, a confeitaria faturou US$ 20 milhões em 2010. Em julho, um novo espaço será inaugurado em Chicago. Qatar, Kuait, Portugal, Turquia, México e Japão também estão no radar de expansão da empresa, que abriu a primeira loja há 15 anos e fabrica cerca de 12 mil cupcakes por dia.
Como é comum aos estabelecimentos que fazem a linha cult, boa parte do marketing da empresa acontece na base do bom, velho e infalível boca-a-boca – além, claro, da fama instantânea gerada pela devoção das personagens do seriado Sex and the City a seus cupcakes.

Nenhum comentário: