Famosa pelos
cupcakes consagrados no seriado Sex And the City, a Magnolia Bakery elegeu SP e
RJ como pontos estratégicos em sua expansão internacional
Partes de um
segmento que tem feito sucesso em São Paulo e começa a se expandir para outras
cidades do País, as confeitarias especializadas em guloseimas reverenciadas por
seus apreciadores podem ganhar um concorrente internacional.
A nova-iorquina
MagnoliaBakery elegeu o Brasil como um dos pontos prioritários para o seu plano
de expansão global e quer, a partir de 2012 e por meio de um sistema de
franquias, abrir até dez unidades por aqui.
“Como nosso
posicionamento é o de uma marca relacionada a um estilo de vida, achamos que
tanto São Paulo quanto o Rio de Janeiro seriam apropriados (para iniciarmos a
operação)”, afirma Steve Abrams, proprietário e CEO da MagnoliaBakery.
“Chegamos a nos reunir com alguns parceiros potenciais, mas optamos por
continuarmos abertos a novas negociações.”
Com cinco lojas nos
Estados Unidos (quatro delas em Nova York e outra em Los Angeles) e uma em
Dubai, a confeitaria faturou US$ 20 milhões em 2010. Em julho, um novo espaço
será inaugurado em Chicago. Qatar, Kuait, Portugal, Turquia, México e Japão
também estão no radar de expansão da empresa, que abriu a primeira loja há 15
anos e fabrica cerca de 12 mil cupcakes por dia.
Como é comum aos
estabelecimentos que fazem a linha cult, boa parte do marketing da empresa
acontece na base do bom, velho e infalível boca-a-boca – além, claro, da fama
instantânea gerada pela devoção das personagens do seriado Sex and the City a
seus cupcakes.
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