Coisas fofas, criativas e funcionais para Cozinha & Cia - 9

Ótima compra para você reparar a Ceia de Natal bem no ponto!

Nada melhor que uma saborosa carne no ponto exato combinada a um bom vinho servido na temperatura ideal. Apesar de parecer simples na teoria, nem sempre é fácil conseguir esse efeito tão preciso na prática.

Para contribuir para o sucesso do jantar, a Rojemac criou dois utensílios que medem a temperatura de carnes e de vinhos e ajudam a descobrir a hora certa de servi-los.

Como uma pulseira, o termômetro para vinho pode ser colocado ao redor da garrafa e mostra qual é a temperatura certa para cada tipo, seja tinto, branco, suave ou seco.

O termômetro de carne pode ser alfinetado na peça, como naqueles perus de Natal. Ele indica a temperatura ideal enquanto a carne está no forno - e não deixa você passar do ponto.


Hora de cozinhar!

Já se foi o tempo em que cozinha era o lugar só da mulher. Agora, este ambiente da casa é disputado por todos da família, e isso inclui os pais e a criançada! Para provar isto aqui está a fofíssima linha de panelas da marca italiana Ballarini, trazida para o Brasil pela Full-Fit. A coleção inclui 4 kits: um para pasta, outro para molhos, um terceiro para fritar ovos e ainda um conjunto de forminhas para biscoitos de forno. Os apetrechos culinários são coloridos e em proporções reduzidas, e ainda vêm acompanhados de receitas. A novidade promete envolver crianças e adultos na arte da culinária. Se você tem filhos pensar nos baixinhos na hora de escolher as peças da sua decoração pode resultar numa casa alegre e ainda facilitar a integração da família!

Uma bela dica de presentinho de Natal!


Hortinha fácil

O molho de tomate é muito mais gostoso com orégano fresquinho. E a pizza marguerita? Não fica bem melhor com folhas verdinhas de manjericão no lugar do tempero desidratado?
Pode não parecer, mas ter ervas frescas sempre à mão não é tão complicado como parece. Com a mini-horta Power Plant, da Imeltron, é possível plantar temperos - e até flores - em casa sem dor de cabeça: nada de insetos, agrotóxicos ou sujeira de terra. Bastam uma tomada e uma janela com sol para que as sementes comecem a germinar em uma esponja, duas semanas depois.


A solução ara apartamentos e pequenos locais.


Aproveite que o novo ano está chegando e com ele, nas novas determinações de 2010, insira o projeto de ter sua horta, seu verdinho e além de ajudar a sua saúde, dar uma forcinha para nosso Planeta que ele merece!

Nenhum comentário: