Marcas e Negócios: o fabuloso Mercado da Barra & Recreio-RJ

PDG e Cyrela disputam um duplex na Barra da Tijuca



A saga empresarial de Carlos Fernando de Carvalho, um dos nomes mais respeitados do mercado imobiliário do Rio de Janeiro, aproxima-se de suas últimas páginas. Ao menos no que depender do apetite da PDG Realty e da Cyrela. As duas empresas prometem uma competição encarniçada para comprar a construtora Carvalho Hosken. Os acionistas da Cyrela, a começar pelo sócio fundador Elie Horn, acham que estão alguns passos à frente neste duelo. O motivo é a parceria com a construtora carioca em alguns empreendimentos, como o recém-lançado Majestic, na Barra da Tijuca inspirado em palácios árabes, o projeto tem valor geral de vendas estimado em R$ 320 milhões. No entanto, não obstante o cordão umbilical entre Carvalho Hosken e Cyrela, não se deve ignorar a sede com que a PDG está disposta a agarrar este pote. Em jogo está a liderança do setor.

A compra da construtora carioca permitiria à empresa chegar a um faturamento anual em torno de R$ 8 bilhões e, desta forma, defender a primeira posição no ranking, constantemente ameaçada pela própria Cyrela.

Entretanto, PDG Realty e Cyrela evitam comentar o assunto e terão que caprichar na proposta.

Carlos Carvalho está sentado sobre uma mina de ouro. O ativo mais cobiçado da Carvalho Hosken é o seu banco de terrenos na Zona Oeste do Rio, uma das áreas com maior taxa de crescimento populacional da cidade. PDG e Cyrela duelam por um duplex.

A Carvalho Hosken vale por duas na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, bairros que são o sonho de consumo de qualquer construtora, tanto pela área disponível para novos empreendimentos quanto pelo potencial de valorização dos imóveis. No ano passado, o preço do metro quadrado na região subiu quase 40%. Para 2011, há previsões de que a alta possa chegar a 50%. Entre outros projetos já em andamento na região, a Carvalho Hosken será a responsável pela construção da Vila Olímpica para os Jogos de 2016.

Significa dizer que a empresa terá 34 edifícios ou cerca de 2,5 mil apartamentos para vender em área próxima ao Riocentro, na interseção entre a Barra e Jacarepaguá.

Uau! É esperar para ver ... e usufruir.

Nenhum comentário: