Marketing & Negócios: Docile investe para dobrar faturamento

Marca de pastilhas e gomas de mascar amplia as ações de marketing para ganhar mais público


A gaúcha Docile, marca de pastilhas e gomas de mascar, tem investido em ferramentas, lançamentos e comunicação para alcançar o seu intento: dobrar o faturamento de R$ 56 milhões para R$ 112 milhões nos próximos três anos.
A empresa deve inaugurar ainda uma nova unidade fabril na região Nordeste e não descarta a possibilidade de aquisições.
Tradicionalmente voltada para a produção e o desenvolvimento de produtos, segundo explica Ricardo Heineck, diretor de compras e marketing, a marca se reposicionou para interagir melhor com o consumidor final. "Achamos que a comunicação era um dos pontos que deixavam a desejar e foi onde passamos a investir para tornar a empresa mais voltada da porta para fora", explica. A companhia investiu cerca de R$ 2 milhões na comunicação.
O novo conceito - "Docile. Faça um desejo" - vem acompanhado de um gimmick, a fada Docilili, que simboliza a felicidade de quem recebe produtos da marca.
Já a pastilha Minty, um dos carros-chefes da empresa, ganhou novas embalagens.
Os produtos receberam ainda formatos diferenciados, como a goma de mascar Explode Coração, disponibilizada em tiras com cinco unidades e botes no formato de bola.
O item resulta de um investimento de dois milhões de euros feito no ano passado pela companhia em ferramentas importadas da Alemanha. A Docile prepara novos lançamentos para o próximo semestre.
De início, na estratégia traçada com a agência Braind, a empresa vai intensificar a ação nos pontos de venda, com a presença de promotoras. Num segundo momento, a comunicação utilizará mídia de massa.
Com os investimentos, que devem chegar a R$ 6 milhões (somando reposicionamento da comunicação, novos equipamentos e a nova unidade), a empresa pretende fortalecer a sua atuação nos mercados das regiões Nordeste e Sudeste, de onde provém 22% e 24%, respectivamente, do seu faturamento.

Nenhum comentário: