O Mundinho das "Casseroles" muito além das panelas

Queridos leitores,

Nunca uma área de um Blog inaugurou com tanto brilho como esta parte do "Mundinho das Casseroles"!

Apesar de ser um evento, não é um evento qualquer - trata-se do JANTAR DO SÉCULO - e por isso merece destaque nesta área.

Se você sequer têm idéia do que estou "falando", eu já explico: Para quem é gourmet e tem muita grana, este é um evento que vai ficar na história.
Dia 3 de novembro será realizado no Hotel Hyatt, em São Paulo, o internacionalmente famoso Jantar do Século.
O evento beneficente traz a vanguarda da gastronomia espanhola e vai reunir de uma só e, pela primeira vez, 15 chefes pra lá de renomados da cozinha mundial. São estrelas Michelin!!!

No comando estará o chef do El Bulli, Ferran Adriá, o catalão apontado como o mais influente chef do mundo na atualidade que, aliás, a-do-ro de paixão e comoção!!!

Mal foi anunciada a vinda do chef Ferran Adria ao Brasil, o "Mundinho das Casseroles" entrou em parafusos - e não foi o daquele formato de massa comestível, não!

Se alguns chegam a esperar anos para sentarem-se à mesa do badalado restaurante El Bulli, de Ferran, na Espanha, imagine o alvoroço perante a expectativa de conhecê-lo pessoalmente, e presenciar um dos eventos mais marcantes da gastronomia no Brasil.

O “Jantar do Século”, como foi batizado o evento, terá um menu com 19 pratos, preparados por uma equipe de chefs estrelados. E nunca um moshi de gorgonzola foi tão esperado.
O prato, que faz parte do cardápio da temporada 2008 do El Bulli, será feito pelo próprio Ferran, e promete fazer os fãs da culinária do catalão irem ao delírio.
Dizem que foi o próprio Adriá quem convenceu os outros chefes a se reunir num único jantar. O encontro inédito será exclusivo para as 80 pessoas vencedoras no leilão realizado pelo Mercado Livre.
Os lugares foram leiloados e lance tinha um valor mínimo de R$ 5.000,00 - os lances passaram dos 300% segundo uma fonte inteirada do e-mercado.

No menu serão 19 pratos: dez servidos à mesa e nove elaborados nas estações em que os chefs convidados demonstrarão diante dos "sortudos" todo o talento e técnica que possuem.

Estarão reunidos os chefs:
Alex Atala, do D.O.M.; (nosso único representante verde e amarelo, viva!),
Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz (duas estrelas "Michelin");
Ángel León, do Aponiente;
Christian Escribà, Pasteleria Escribà;
Dani Garcia, do Calima (uma estrela "Michelin");
Ferran Adrià, do El Bulli (três estrelas "Michelin");
Francis Paniego, do Echaurren;
Joan Roca, do El Celler de Can Roca (duas estrelas "Michelin");
Juan Mari Arzak, do Arzak (três estrelas "Michelin");
Julio César Blanco, da confeitaria Pomme Sucre;
Manolo de la Osa, do Las Rejas (uma estrela "Michelin");
Marcos Morán, do Casa Gerardo (uma estrela "Michelin");
Martín Berasategui, do Martín Berasategui (três estrelas "Michelin");
Nandu Jubany, do Can Jubany (uma estrela "Michelin");
Paco Roncero, do La Terraza del Casino (uma estrela "Michelin");
Pedro Subijana, do Akelare (três estrelas "Michelin")
e Quique Dacosta, do El Poblet (duas estrelas "Michelin").
Os vinhos, incluídos no valor do jantar, serão harmonizados pelo consultor gastronômico Danio Braga, do Locanda Della Mimosa, de Petrópolis (RJ).
O participante pode passar o dia em aulas que acontecem de hora em hora, incluindo padaria, confeitaria e degustações de whisky, espumante, vinho do porto e café, inclusos no valor de entrada.
À noite é possível participar de um dos Jantares Magnos harmonizados e Degustações Tops, conduzidas por grandes especialistas da revista e convidados, com valores pagos à parte.

Minha conclusão é: será um sonho em "Chão de Estrelas ... Michelin, é claro!"
É esperar para ver porque - degustar - apenas os 80 sortudos endinheirados!

Shirley Santos

http://marketnews.blogspot.com/

Nenhum comentário: