Queridos leitores,
Nunca uma área de um Blog inaugurou com tanto brilho como esta parte do "Mundinho das Casseroles"!
Apesar de ser um evento, não é um evento qualquer - trata-se do JANTAR DO SÉCULO - e por isso merece destaque nesta área.
Se você sequer têm idéia do que estou "falando", eu já explico: Para quem é gourmet e tem muita grana, este é um evento que vai ficar na história.
Dia 3 de novembro será realizado no Hotel Hyatt, em São Paulo, o internacionalmente famoso Jantar do Século.
O evento beneficente traz a vanguarda da gastronomia espanhola e vai reunir de uma só e, pela primeira vez, 15 chefes pra lá de renomados da cozinha mundial. São estrelas Michelin!!!
No comando estará o chef do El Bulli, Ferran Adriá, o catalão apontado como o mais influente chef do mundo na atualidade que, aliás, a-do-ro de paixão e comoção!!!
Mal foi anunciada a vinda do chef Ferran Adria ao Brasil, o "Mundinho das Casseroles" entrou em parafusos - e não foi o daquele formato de massa comestível, não!
Se alguns chegam a esperar anos para sentarem-se à mesa do badalado restaurante El Bulli, de Ferran, na Espanha, imagine o alvoroço perante a expectativa de conhecê-lo pessoalmente, e presenciar um dos eventos mais marcantes da gastronomia no Brasil.
O “Jantar do Século”, como foi batizado o evento, terá um menu com 19 pratos, preparados por uma equipe de chefs estrelados. E nunca um moshi de gorgonzola foi tão esperado.
O prato, que faz parte do cardápio da temporada 2008 do El Bulli, será feito pelo próprio Ferran, e promete fazer os fãs da culinária do catalão irem ao delírio.
Dizem que foi o próprio Adriá quem convenceu os outros chefes a se reunir num único jantar. O encontro inédito será exclusivo para as 80 pessoas vencedoras no leilão realizado pelo Mercado Livre.
Os lugares foram leiloados e lance tinha um valor mínimo de R$ 5.000,00 - os lances passaram dos 300% segundo uma fonte inteirada do e-mercado.
No menu serão 19 pratos: dez servidos à mesa e nove elaborados nas estações em que os chefs convidados demonstrarão diante dos "sortudos" todo o talento e técnica que possuem.
Estarão reunidos os chefs:
Alex Atala, do D.O.M.; (nosso único representante verde e amarelo, viva!),
Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz (duas estrelas "Michelin");
Ángel León, do Aponiente;
Christian Escribà, Pasteleria Escribà;
Dani Garcia, do Calima (uma estrela "Michelin");
Ferran Adrià, do El Bulli (três estrelas "Michelin");
Francis Paniego, do Echaurren;
Joan Roca, do El Celler de Can Roca (duas estrelas "Michelin");
Juan Mari Arzak, do Arzak (três estrelas "Michelin");
Julio César Blanco, da confeitaria Pomme Sucre;
Manolo de la Osa, do Las Rejas (uma estrela "Michelin");
Marcos Morán, do Casa Gerardo (uma estrela "Michelin");
Martín Berasategui, do Martín Berasategui (três estrelas "Michelin");
Nandu Jubany, do Can Jubany (uma estrela "Michelin");
Paco Roncero, do La Terraza del Casino (uma estrela "Michelin");
Pedro Subijana, do Akelare (três estrelas "Michelin")
e Quique Dacosta, do El Poblet (duas estrelas "Michelin").
Os vinhos, incluídos no valor do jantar, serão harmonizados pelo consultor gastronômico Danio Braga, do Locanda Della Mimosa, de Petrópolis (RJ).
O participante pode passar o dia em aulas que acontecem de hora em hora, incluindo padaria, confeitaria e degustações de whisky, espumante, vinho do porto e café, inclusos no valor de entrada.
À noite é possível participar de um dos Jantares Magnos harmonizados e Degustações Tops, conduzidas por grandes especialistas da revista e convidados, com valores pagos à parte.
Minha conclusão é: será um sonho em "Chão de Estrelas ... Michelin, é claro!"
É esperar para ver porque - degustar - apenas os 80 sortudos endinheirados!
Shirley Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário