Marketing e Negócios: Nova Schin passa a ser "cervejão"

Marca estreia novo conceito, criado pela Euro RSCG; Mood será responsável pelo camarote da marca na Sapucaí

Sai o "Pega Leve" e entra o "Cervejão". Estreia nesta terça-feira, 12, o novo conceito da Nova Schin, que entra na campanha de verão criada pela Euro RSCG.

A mudança ocorre em uma época crucial: 40% do volume de vendas da marca acontece nos meses do verão. "A campanha tem de estar atrelada ao universo do nosso público. Por isso criamos o movimento "Ão", um conceito fácil, inteligente e curto", conta Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol.

Para Taya, a campanha já está no ponto-de-venda. "Todas as campanhas de cerveja têm que estar atrelada ao seu universo. E no bar, tudo é ão: o amigão, o carrão, o mulherão, o jogão", conta. O conceito será trabalhado, no mínimo, até o fim deste ano.

Carnaval na MoodA cervejaria de Itu ainda terá novidades na 7ª edição do carnaval carioca, do qual será a patrocinadora oficial. A ativação fica por conta da Mood, comandada por Augusto Cruz Neto e Aaron Sutton, que sucede a Pep­per na missão de disputar os holofotes da Sapucaí com seu camarote de 800 metros quadrados.

A Nova Schin, que em 2009 investiu R$ 25 milhões no evento, tem contrato com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro até 2011. A Mood, por sua vez, consolida sua posição dentro da Schincariol desde a conquista, em outubro, de toda a conta de comunicação das cervejas especiais do grupo: Devassa, Eisenbahn, Baden Baden e Nobel.

Nenhum comentário: