Marketing & Negócios: Brasil bate a marca dos 180 milhões de celulares

Mais de 1,6 milhão de novas linhas foram habilitadas no mês de abril; crescimento do ano já é o maior da história


O Brasil ultrapassou a barreira dos 180 milhões de telefones celular em operação. No mês de abril,a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou a habilitação de 1.655.637 novas linhas, totalizando a marca de 180.765.438 celulares em funcionamento no Brasil. Contabilizando o crescimento do número de celulares no ano de 2010 (de janeiro a abril), o salto é o maior já registrado no primeiro quarto trimestre do ano pela Anatel.
Até o final de abril, a agência havia habilitado 6.806.070 novos telefones móveis.
Do total dos telefones em uso no Brasil, 82,36% funcionam pelo sistema pré-pago (o que corresponde a um total de 148.874.754 milhões de aparelhos) e os 17,64% restantes (31.890.684 celulares) pertecem a base de telefones pós-pagos.A teledensidade - índice criado pela Anatel para contabilizar o número de celulares em cada grupo de 100 habitantes - também cresceu.
Em abril, essse índice alcançou a marca de 93,8 acessos para cada grupo de 100 pessoas.
Operadoras
A Vivo segue como líder do mercado, respondendo por 30,14% dos celulares em funcionamento do Brasil - que correspondem a um total de 54.477.719.
A vice-lidernaça permanece com a Claro, que opera 46.044.159, que equivale a 25,47% do mercado de telefonia móvel.
A terceira posição continua com a TIM, que detém a fatia de 23,72% do setor (42.886.139 de telefones), seguida pela OI, com 36.700.424 celulares habilitados e 20,30% da fatia do mercado.

Marcas & Negócios: Dr. Oetker fecha acordo com a Disney

Serão 38 produtos associados ao sucesso infantil Toy Story 3, que estreia no cinema em 25 de junho

A Dr. Oetker fechou acordo de licenciamento com a Disney/Pixar no Brasil. A partir de maio serão 38 produtos associados ao sucesso infantil Toy Story 3, que estreia no cinema em 25 de junho.
Todas as embalagens de sobremesas terão imagens dos personagens do filme de animação. Serão seis meses de campanha, que incluem embalagens interativas, lançamento de um novo produto, lançamento de um site infantil, além de mídia online e na TV. Todas as embalagens terão, na parte de trás, brincadeiras como jogo de memória, quebra-cabeças, paper-toy, marcador de livros e porta-retrato, sempre com os personagens do Toy Story 3 envolvidos na bagunça.
Outros produtos, também da linha sobremesas, vão trazer adesivos colecionáveis dos brinquedos, são 20 modelos diferentes. Outro contém avisos de porta com mensagens como: "Só entra quem é da turma", "Quarto bagunçado", e outros. Para que os produtos sejam bem visados haverá um forte apoio nos pontos de venda com imagens do desenho. De acordo com Letícia Barabba, gerente de produtos da marca, essa associação busca "fortalecer o vínculo com as crianças, atrair novos consumidores e o rejuvenescimento da marca".
Aproveitando essa estratégia de marketing, a Dr. Oetker aproveita para lançar um novo produto, o Gela-Gelô, já com Buzz Lightyer e Woody nas embalagens.
O site, outra novidade, já está no ar com diversos jogos. Entre eles, o Estúdio de Brinquedos em que é possível adicionar elementos dos personagens em fotos próprias e salvá-las. "O exclusivo endereço eletrônico da Dr. Oetker é uma aposta da empresa no potencial do mercado infantil", revela Letícia.
As campanhas publicitárias estão em produção pela Walt Disney em conjunto com a Leo Burnett. São vinhetas de 15 segundos previstas para serem veiculadas a partir do dia 15 de junho em canais de televisão como Disney Channel.
E a partir de 25 de junho nas salas de cinemas que exibirão o filme Toy Story 3. A campanha compila também ações de merchandisign no programa Zapping Zone, do Disnet Channel.
A Dr. Oetker tem licença para usar os personagens do Toy Story até outubro. Diferente das outras ações de marketing, o site infantil continuará no ar(mesmo após o licenciamento com a Disney/Pixar), porém com novo layout e novo conteúdo.

Marketing & Criatividade: Vai chover Twix

É hoje!
Chocolate promove ação viral na web que culminará com uma chuva do produto em avenida paulistana
Uma chuva de chocolate em plena Avenida Paulista, coração de São Paulo.
O que parece um sonho irá se tornar realidade no dia 30 de maio, em uma ação publicitária do chocolate Twix.
Criada pela agência Caju 68, o fenômeno "natural", na verdade, começou há algumas semanas, na internet. Para instigar o público, a agência disseminou uma campanha viral nas redes sociais, sobretudo no Twitter, YouTube e no Facebook, com histórias que remetiam para a tal chuva de Twix.
Para aguçar a curiosidade do público, a agência criou o hotsite Chuva de Twix no qual narrava a história fictícia de Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, um pesquisador que encontrou evidências da estranha chuva de chocolate em diversos locais do mundo.
Diariamente, ele postava novidades e descobertas no site, indicando, finalmente, a data do "fenômeno meteorológico" no Brasil.
Para marcar o episódio final dessa história, às 14h do dia 30 de maio, uma chuva do chocolate Twix cairá na Avenida Paulista, distribuindo o produto para quem estiver passando no local.

Eventos Imperdíveis: Banco de Eventos realiza Viva Consul 2010

Evento presenteia paulistanos com shows musicais e atrações gratuitas no Parque Ibirapuera

A Consul realiza mais uma edição do Viva Consul, sob a execução e produção do Banco de Eventos. O evento acontece no Parque do Ibirapuera e na Praça da Marinha, hoje, domingo, 30, das 9h às 17h com entrada gratuita.
O objetivo do encontro é proporcionar um dia de opções de lazer ao público frequentador do parque e estreitar laços da marca com seus consumidores. A edição de 2009 contou com a presença de 35 mil pessoas ao longo dia.
Este ano a expectativa é que o número seja ainda maior.
As atrações musicais ficam por conta de Roberta Sá, Nando Reis e Paula Toller, se revezando, fazendo duetos e encerram cantando juntos, sempre acompanhados da Orquestra Viva, com maestro Amilson Godoy. Os shows acontecem no palco principal.
Além disso, o evento contará com Espaço Infantil, Espaço Apresentações, Espaço Bem Estar, Espaço Bate Bola, Casa Consul, Espaço Cultivar, Oficina de Circo, Gincanas, Origami e Caricaturas.
A programação completa do Viva Consul 2010 está no site.

Tecnologia & Negócios: Vudu na Copa

Brincadeira é uma das estratégias do portal para divulgar seu canal especial de Copa do Mundo



O Yahoo lançou esta semana seu canal especial de Copa do Mundo. E para divulgar a novidade, a Tudo criou para o portal bonequinhos de vudu, com uniforme de juiz e da seleção argentina. A brincadeira leva assinatura de Cleber Paradela, Ana Reber, Daniel Cardim e Tiago Vilas Boas, com direção de criação de Paradela. Os bonecos foram produzidos em parceria com Design Possível, projeto de desenvolvimento social que conta com a participação de estudantes, profissionais, ONGs e empresas.

Criatividade & Negócios: De Vrouwe van Stavoren

Quem gosta de experimentar estadias diferentes, pode tentar o hotel De Vrouwe van Stavoren, em Friesland, na Holanda.


O hotel é um empreendimento que possui 21 quartos para duas pessoas, cada um com seu próprio banheiro. A infraestrutura é simples, mas o mais curioso é que o hotel tem quartos que são feitos a partir de antigos grandes barris de armazenamento de vinho.
Mesmo sendo simples, a ideia deu aos quartos um visual bastante apelativo e espaçoso. Para passar a noite dentro desses barris, que têm capacidade para conter até 14.500 litros de vinho, o preço varia. Durante feriados e férias de final de ano, a pernoite não sai por menos de R$ 264.
Em épocas de pouco movimento e baixa temporada, contudo, os preços para os turistas que desejam dormir nos barris chegam a cair para R$ 40 por noite.

Criatividade & Design: To-Genkyo

A agência de design japonês TO-GENKYO criou essa etiqueta inovadora. Ela tem formato de ampulheta e serve para embalar carnes.


O diferencial aqui é a tinta especial com que ela é feita, uma tinta sensível, que muda de cor a medida em que a amônia é liberada no interior da embalagem.
Com o tempo, as carnes liberam cada vez mais amônia, alterando a cor das etiquetas e escurecendo o código barras, impossibilitando assim, a carne de ser comprada.

Tecnologia & Negócios: Público poderá assistir jogos do Brasil nos cinemas em 3D


Parceria envolvendo Golden Goal Sports Ventures, Cinemark, Fifa e Rede Globo

A Golden Goal Sports Ventures está comercializando entre os dias 28 de maio e 1º de junho ingressos para as exibições dos jogos da Copa do Mundo Fifa em 3D em 20 salas da rede Cinemark, para empresas interessadas utilizar esses ingressos como forma de relacionament com clientes. Serão cerca de 40 mil ingressos (aproximadamente 5 mil por jogo) nas salas de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O projeto faz parte de uma parceria entre Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal. Serão vendidos lotes mínimos de 50 pacotes de ingressos.

Tudo cria bonecos de vudu para Yahoo

Marcas & Negócios: Esmalte Coca-Cola


A Coca-Cola, que já conta com sua própria marca de roupas, acaba de criar uma coleção de esmaltes, em parceria com a Nails Inc. Os cosméticos poderão ser encontrados no mercado inglês, em quatro cores, cada uma inspirada em uma cidade representativa para o grande circuito de moda: Londres (nude), Nova York (pink), Milão (vermelho) e Paris (violeta). Até o dia 30 de junho, quem comprar um litro de Diet Coke na rede de cosméticos Boot, em Londres, ganha um vidro do produto. Por enquanto, a linha de esmaltes está disponível apenas na Inglaterra, como uma edição especial. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Marcas & Negócios: Coca-Cola lança Powerade

Campanha da nova bebida isotônica contempla duas vinhetas de 10 segundos e um filme de 30 segundos, criados pela NBS

A Coca-Cola Brasil fez nesta quinta-feira, 27, um comunicado à imprensa sobre o lançamento da bebida esportiva Powerade. Já existente em outros países, inclusive líder de mercado na Polônia, Rússia, França e Austrália, o novo produto será lançado no Brasil com campanha na televisão, criada pela NBS, que será veiculada no Spotv e na ESPN.

O foco da ação é a "Power Performance" trazida pela marca. Com apresentação do diretor de marketing de novas bebidas das Coca-Cola Brasil, John Pinto, o evento foi marcado pela participação do fisiologista Turíbio Leite, o preparador físico Carlinhos Neves e o jogador André, atacante do Santos F. C.

O Powerade foi escolhido pela FIFA para ser a bebida de hidratação dos atletas na Copa do Mundo de 2010, além de patrocinar as corridas de rua do Circuito das Estações Adidas e apoio nas demais corridas do grupo EsferaBR, que contempla mais de 57 corridas, atingindo 200 mil pessoas em todo o País.

O produto entra no mercado para competir diretamente com o Gatorade.

Segundo Pinto, "o I9 lançado em 2008 pela Coca-Cola Company é uma bebida leve e que serve para repor os nutrientes necessários para qualquer pessoa que tenha desgaste físico diário comum, como ir até o trabalho, acordar cedo.

O Powerade é específico para atletas". O fisiologista explicou todos os diferenciais do produto, inclusive o grande diferencial de nutriente (contém vitaminas B3, B6 e B12), enquanto o atacante da Vila Belmiro correu na esteira e depois fez a ingestão do produto.

Além disso, a tampa tem tecnologia exclusiva, selo Optienergy e o endosso da Fifa.

Já como parte da campanha global, Powerade possui um canal no
YouTube, que disponibiliza um vídeo interativo, produzido em sete locações diferentes.

Criatividade & Design: Toxic Candies

Sweety e Liquorice são os dois primeiros personagens da coleção Toxic Candies assinados pela designer Stephane Levallois. Pra quem gosta de toy art ou doces, ou dos dois, é um prato cheio.

Marcas & Mercado: Nutrella cria promoção para Copa

A marca de pães apresenta, "Têm prêmio de bandeja!"


A Nutrella, marca do grupo Bimbo, apresenta a promoção "Têm prêmio de bandeja!" . Ela consiste em uma promoção de compre-ganhe, a cada três produtos da marca, o consumidor ganha uma bandeja temática com design exclusivo para a Copa.
A comunicação da campanha conta com materiais para os pontos de venda como displays, stopper, totem, faixa de gôndola, folhetos, cartazes, entre vários outros. A promoção acontece até o dia 2 de julho e só é válida para regiões do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Tecnologia & Negócios: Embratel e Claro devem ser unificadas

Fusão depende de aprovação da Anatel e ainda não esclarece o destino das marcas da operadora de longa distância e da celular



A Embratel e a Claro, controladas pela América Móvil, deverão ser fundidas numa só empresa nos próximos dois meses, conforme matéria publicada nesta quarta-feira, 26, pela Folha de S.Paulo.
A união entre as operações depende de aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pode acabar com a marca "Embratel", já que a Claro é a marca da América Móvil para cerca de 15 países na América Latina.
Claro e Embratel não comentam a eventual fusão, iniciativa que partiu, ainda segundo o jornal, diretamente do dono da América Móvil, o mexicano Carlos Slim Helú. "Há uma tendência mundial de consolidação das operadoras.
Conforme as empresas ganham mais musculatura com a oferta de mais de um serviço - banda larga, longa distância, voz -, mais sinergias terão ao consolidar as operações", afirma o analista de telecomunicações da IDC, João Paulo Bruder. Para o analista, o interesse da América Móvil em unir as operações de telefonia fixa e móvel da empresa no Brasil significa gastar menos, fazer ofertas melhores aos clientes, reduzir o churn (troca voluntária de operadora) e aumentar a receita média por assinante (ARPU, na sigla em inglês).
"As operadoras, ao se unirem, acabam com a taxa de interconexão entre as duas diferentes redes (Claro e Embratel). De quebra, há uma redução do churn porque, ter vários contratos (telefonia fixa, móvel, banda larga) com a mesma operadora significa que é mais difícil migrar para outra empresa. E isso vale tanto para o cliente corporativo quanto para o residencial. E mais de um serviço na mesma operadora equivale, ainda, a aumento da receita média por assinante (ARPU)", diz Bruder.O analista explica, ainda, que para a operadora custa menos (ou seja, redução de Capex) ter apenas uma rede porque pode fazer uma melhor gestão da base de clientes, com um só call center, um só sistema de billing etc. Por fim, cai também o custo de manutenção de redes porque uma rede maior é mais barata (para manter) do que duas redes separadas, ou seja, dá à operadora unificada a possibilidade de negociar com mais escala com os prestadores de manutenção de rede.Além da junção entre Claro e Embratel, o empresário Slim detém, no Brasil, o controle de 49% do capital da NET, de TV por assinatura.
Embora a NET não esteja inclusa no projeto de unificação (51% do controle da empresa são da Globo), a América Móvil, de acordo com a Folha de S.Paulo, tem a intenção de adquirir o controle da operadora de TV paga.

Criatividade & Negócios: Kellys


Para promover sua nova linha de batatas chips de microondas, a marca australiana Kellys colocou nas ruas uma campanha diferente. Em alguns pontos de ônibus, específicos na capital, colocaram um microondas instalado com promoters, fazendo sampling de batatas para todos que parassem ali.

Marcas & Negócios: Abecs ensina como usar o cartão de crédito

Entidade lança campanha educativa para orientar a população sobre o assunto

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) realiza pelo segundo ano consecutivo campanha publicitária para orientar a população sobre o uso consciente do cartão de crédito.
As peças são assinadas pela Ogilvy One e trazem o slogan "A Dica é Saber Usar". A campanha se baseia em uma pesquisa realizada pelo instituto DataFolha e pela Abecs, em outubro de 2009, que identificou que as pessoas têm receio de utilizar o cartão porque acham que não vão conseguir controlar seus gastos, apesar de reconhecerem a sua praticidade.
Com dicas úteis, as peças são veiculadas em revistas, rádio e TV aberta. O plano de mídia online conta com inserções em grandes portais. Além disso, um hotsite foi criado especialmente para a campanha: Dicas do Cartão.
Dentro desse espaço, os internautas encontram inclusive um simulador de despesas, onde podem calcular e controlar seus gastos mensais. Uma cartilha sobre educação financeira também vai ser distribuída em locais de grande movimento.

Criatividade & Design: Fazer Vilpuri




A empresa finlandesa Fazer Vilpuri, remodelou recentemente as embalagens de seus produtos. A nova cara foi assinada pelos também finlandeses da Hasan & Partners e as imagens falam por sim. Digam se no supermercado, não fica muito mais fácil escolher esses produtos ao invés dos concorrentes?

Marketing & Negócios: Fran´s Café lança campanha do Dia dos Namorados

Peças sugerem refeições a dois e clima de paixão


Com o slogan "Delícias de namoro: no Fran´s Café seu namoro rende muitas histórias", a agência Gas-br lança a campanha para a rede de cafeterias em homenagem ao Dia dos Namorados.A campanha que entra no ar no próximo sábado continuará em divulgação até a data da comemoração. E será veiculada em rede nacional em jornais e revistas por todo o país e também na página do Fran´s Café na internet. Além dos anúncios, a campanha conta também com divulgação interna por meio de apresentações nas telas de LCD dentro das lojas, banners, flyers e mini-woolers.

Tecnologia & Negócios: Marcas de tecnologia - as mais valiosas do mundo

Ranking anual da Millward Brown aponta Google, IBM, Apple e Microsoft como as marcas de maior valor do planeta


As empresas do setor de tecnologia provaram mais uma vez a sua força.


No novo ranking das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, divulgado pela Millward Brown, o Google, a IBM e a Apple ocuparam a dianteira da pesquisa, mostrando que o investimento em tecnologia e inovação é primordial para que uma marca atravesse ilesa um cenário econômico conturbado.
Por mais um ano, o Google foi avaliado como a marca mais valiosa do planeta, recebendo da Millward Brown um valor estimado em US$ 114.260 milhões.
Em segundo lugar, aparece a IBM - que saltou da quarta posição para a vice-liderança, em comparação com o ranking do ano passado.
Segundo o ranking, atualmente, a marca IBM tem um valor de mercado de US$ 86.383 milhões.
O terceiro lugar foi angariado pelo Apple que, com todas as suas inovações tecnológicas, ganhou uma avaliação de marca de US$ 83.153 milhões.
A quarta colocada foi a Microsoft, que recebeu uma avaliação de US$ 76.344 milhões.
A sequência das empresas da área de tecnologia só foi quebrada com o quinto lugar, ocupado pela Coca-Cola, cuja marca está avaliada em US$ 67.983 milhões.

Duas empresas brasileiras fazem parte do ranking da Millward - que, desta vez, contabilizou empresas pertencentes as quatro nações do BRIC (bloco dos países em desenvolvimento, formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China).



A Petrobras foi classificada em 73º lugar e o Bradesco ficou na 98ª posição.

Veja as dez primeiras colocadas na lista das marcas mais valiosas de acordo com o ranking da Millward Brown:

1- Google
2- IBM
3- Apple
4- Microsoft
5- Coca-Cola
6- McDonald's
7- Marlboro
8- China Mobile
9- GE
10- Vodafone

Marcas & Negócios: O sabor de Kaká e do futebol

Em clima de Copa, Gatorade lança edições limitadas
A Gatorade aproveita as expectativas para Copa do Mundo para lançar duas edições limitadas do isotônico. A partir da próxima semana, os consumidores já podem encontrar nos principais pontos de venda o Gatorade Manga e Gatorade Maça Verde, inspirados no verde e amarelo da seleção. O embaixador do produto no mundo, Kaká, além de ser garoto-propaganda, estampará e assinará as garrafas personalizadas que terão um rótulo full sleeve e tampas verdes e amarelas. O lançamento do produto é em homenagem ao futebol e a Seleção Brasileira, e foi desenvolvido especialmente para o evento. Serão mais de três milhões de unidades a venda.

Marcas & Midia: Gentileza e Sonho de Valsa no Dia dos Namorados

Ogilvy lança campanha romântica para a marca de bombons


Dia dos Namorados combina com romantismo e também com chocolates.
Essa é a mensagem que o Sonho de Valsa irá transmitir em sua nova campanha, que visa celebrar a data. Criada pela Ogilvy & Mather, a ação será veiculada na TV e mantém a ideia de reforçar as cores preto, branco e Pink, que colaborara para ressaltar a tradicional tonalidade da embalagem do bombom. O comercial mostra diversas situações em que o rapaz pratica gentilezas com a sua namorada e, no final, entrega a ela um Sonho de Valsa. Além da TV aberta, a Ogilvy também exibirá o filme na TV por assinatura e na internet. A direção nacional de criação da campanha foi assinada por Rubens Filho.

Eventos imperdíveis: ABA promove Fórum Marketing in Rio Internacional

Evento acontece no hotel Rio Othon Palace, nos dias 24 e 25

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, realiza nos próximos dias 24 e 25 de maio, o I Fórum Marketing in Rio Internacional, no hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. O evento vai reunir empresários de diferentes segmentos para discutir as oportunidades e os desafios que possibilitam transformar o Rio de Janeiro no grande produto nacional e internacional do momento.
As inscrições variam de R$500,00 a R$1.200,00.
Para mais informações basta acessar o site da ABA.

Gastronomia & Negócios: Le Bistrô

Quer saber o que acontece quando juntamos trabalho, dedicação, coragem, boa vontade e competência? Dá uma passadinha logo ali, em Pirenópolis, e conheça o Le Bistrô e o trabalho de Márcia Pinchemel.


Não podemos deixar de parabenizar ao Le Bistrô por seu aniversário e, principalmente, a Márcia Pinchemel - a grande autora e "fazedora" da marca - por todo seu trabalho, empenho e competência tanto nos "Pratos&Panelas" como na gestão do negócio!

Criatividade & Gastronomia: Komatsuya Honten


A Komatsuya Honten, localizada na província de Akita, no Japão, produz uma série de bolos e doces em formato de insetos em sua fase adulta e larval. Por 2,1 mil ienes, o equivalente a R$ 43, você pode comprar o “Kabuto-Mushi Cake Lovely Pack“, um bolo em forma de besouro que vem acompanhado de duas larvas de chocolate.
O besouro é feito de chocolate amargo, com pedaços de fruta cobertos de chocolate usados nas partes mais finas do bicho como pernas e antenas. Já as larvas são feitas de chocolate ao leite com arroz crocante.
A inovadora maneira de vender os doces foi criada em 2005 pelo presidente da Komatsuya Hoten. “Todos os anos ocorre um festival de insetos na cidade de Yokote (em Akita). Eu criei os insetos de chocolate para capturar o espírito desse festival”, explicou Satayoshi Komatsu ao blog CNN Go.
O inseto escolhido para servir de modelo para os confeiteiros foi um tipo especial de besouro nativo do arquipélago japonês, chamado de kabuto-mushi. “O besouro é muito popular entre as crianças. Quando era criança, eu mesmo colecionava os kabuto-mushi. Portanto, há um aspecto nostálgico também”.
Agora, entre ser popular entre as crianças e se tornar uma comida existe uma grande diferença, não? “Todos dizem que os doces são nojentos”, admite Komatsu. “Muitos compram para dar aos amigos como uma brincadeira”. Ainda assim, a verdade é que os besouros fazem bastante sucesso – sempre se esgotam na loja.
Infelizmente, a Komatsuya Honten não exporta sua delícias. Quem quiser experimentar os adoráveis (ou odiáveis) besouros, terá de dar uma passadinha no Japão ou tentar copiar as receitas para lá de criativas de sua cozinha.

Marcas & Negócios: Château Cheval Blanc 2006


Que tal ter em casa uma edição exclusiva do vinho Château Cheval Blanc 2006, da Melchior? Foi leiloada na Sotheby, em Londres.
A garrafa gigante tem 18 litros de vinho.

Tecnologia & Negócios: Rede Social só para Chefs


Uma rede social só para chefs, cozinheiros, aspirantes e afins. A idéia partiu do chef estrelado Niall Harbison e vem crescendo desde então. Pra quem gosta de vasculhar a internet atrás de receita, o Look and Taste é um prato cheio.

Marketing & Negócios: Louis Vuitton - a marca de luxo mais valiosa do mundo

Ranking da Millward Brown selecionou as dez marcas do segmento premium com maior valor de mercadoA cultuada grife Louis Vuitton foi considerada como a marca de luxo mais valiosa do mundo. Segundo um estudo divulgado pela consultoria de mercado Millward Brown Optimor - que, no mesmo dia, também publicou a famosa avaliação das 100 marcas mais valiosas do planeta a grife francesa foi avaliada em US$ 19,8 bilhões, angariando o título de marca mais importante do segmento de luxo.
A segunda colocada no ranking é também uma grife francesa. A Hermès foi avaliada em US$ 8,45 bilhões, ficando bem atrás da primeira colocada.
Em terceiro, apareceu a italiana Gucci, com valor de marca de US$ 7,58 bilhões, segundo a Millward.
O quarto lugar da lista foi concedido à grife francesa Chanel (cujo valor foi estimado a US$ 5,54 bilhões) e o quinto ficou com a Hennessy, avaliada em US$ 5,36 bilhões.
De acordo com a consultoria, as marcas mais bem colocadas no ranking alcançaram tal prestígio por apoiarem sua estrutura de comunicação em valores ligados a exclusividade e a sofisticação associadas ao seu consumo. O restante do ranking das dez marcas mais valiosas do segmento de luxo foi formado pelas empresas Rolex, Moet & Chandon, Cartier, Fendi & Tiffany & Co.

Tecnologia & Negócios: Asko HomePub


Já pensou em tirar da porta da geladeira uma cerveja geladinha no lugar da água? O suecos pensaram e produziram a Asko HomePub, uma geladeira que vem com reservatório destacável e que armazena até 5 litros de chopp. A geladeira tem capacidade de armazenar 218 litros e 83 litros no congelador. Em alguns países da Europa esta geladeira já está sendo comercializada e ganhando seu espaço. A geladeira não sai por menos de mil dolares.

Criatividade & Design: Business Cards





Estes porta-cartões são de aço inox e ficam perfeitos para disposição na sua mesa de trabalho, balcão, e em qualquer tipo e setor de negócios.
Ah, outra função desta e das demais peças: provocar sorrisos e alegria em quem as vê!
Preço e encomenda sob consulta.

Marcas & Midia: Johnnie Walker produz campanha global no Brasil

Marca de scotch pela primeira vez vem ao Brasil para filmar campanha

A Johnnie Walker estreou na segunda-feira, 26, a campanha "Mirror". Pela primeira vez o filme que será veiculado em outros países, foi filmado no Brasil e os personagens são atores brasileiros. As cenas retratam o nervosismo de um rockstar antes de entrar no palco para realizar o maior show de sua carreira. O objetivo da história é fazer referência aos obstáculos que os consumidores devem superar em seu dia-a-dia.
Criado pela BBH, sob direção de cena de Tom Hooper, o filme teve a participação do ator Ravel Cabral.

Midia & Mercado: Casa Claudia faz reformulação em seus 33 anos

Revista tem novo projeto gráfico e editorial


A Casa Claudia, da editora Abril, promoveu mudanças editoriais e em seu projeto gráfico para celebrar seus 33 anos. A partir de sua edição de aniversário, a publicação terá formato maior (208 mm x 274 mm), e um papel couchê mais encorpado (90g).
No quesito editorial a Casa Claudia terá novas seções, entre elas, estão "Minha Peça de Design Favorita"; "Bom, Bonito e Barato", "Viver com Arte" e "Coisas que eu Gosto". Todas essas novidades serão ilustradas com uma nova paleta de cores e layouts ainda mais atraentes. A revista estará nas bancas a partir de 29 de abril com circulação média de 180 mil exemplares mensais, auditados pelo IVC.

Marketing & Negócios: Moda "Sonho de Valsa"

Marca de bombom mais vendida no Brasil faz parceria com grife carioca

Agora, além de saborear o bombom sonho de valsa, o público também poderá vê-lo em parceria com a grife carioca Farm. A marca de bombons fechou negócio com a rede de lojas com o objetivo de divulgar e expandir a presença da marca junto a um público jovem e formador de opinião. A coleção de roupas de outono/inverno da grife tem como tema o amor e o Sonho de Valsa está presente para reforçar a identidade da marca ao amor, romantismo e sonho. A parceria foi iniciada em fevereiro, e vai até julho, período em que a coleção permanece nas lojas.Além de a marca da Kraft Foods estar presente em todos os materiais de divulgação da coleção, o bombom é servido diariamente para degustação nas 26 lojas da rede por todo o Brasil. Até o fim da temporada, espera-se distribuir cerca de 250 mil bombons.

Datas Especiais - 13 de maio - Dia do Chef de Cozinha.

Hoje 13 de maio é o Dia Nacional do Chef de Cozinha segundo a Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA).
Parabéns a todos os profissionais da área!

Marketing & Educação: Québec quer você

Escritório de Imigração do Québec em São Paulo lança campanha para atrair imigrantes para o Canadá
Com o objeto de buscar talentos interessados em imigrar legalmente para o Canadá e crescer profissionalmente, o Escritório de Imigração do Québec em São Paulo deflagrou uma campanha com o tema "Você tem um lugar no Québec". A ação, criada pela BCP, é focada no público jovem adulto com boa formação educacional e experiência profissional.
O plano de mídia inclui anúncios em veículos impressos, peças em portais da internet e ações em redes sociais como Linkedin, MSN e Google. Paralelamente, palestras informativas e gratuitas sobre o processo de seleção estão em curso no Brasil. Em maio, acontecem em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Niterói.

Marketing & Negócios: Vielle Bon Secours


É muito raro ver as cervejarias buscando o posto de cerveja de luxo como uma proposição rentável, mas quando se trata de uma cerveja com tantos adjetivos, o preço é só um detalhe.
Uma garrafa de 1/2 litro da Vieille Bon Secours ale custa em torno de U$1200,00. Ela fica armazenada por 10 anos tem sabor e aromas complexos e também é vendida em garrafas de 12 litros.
Ela tomou o posto da Carlsberg Jacobsen number 1, até então, a cerveja mais cara do mundo.

Criatividade & Design: Suporte de rosas




Este lindo suporte de rosas é, além de lindo e criativo, muito duradouro. A rosa da foto é de tecido e fica um charme em qualquer local de sua residência e empresa.
Preço e encomenda sob consulta.

Criatividade & Design: Anthony



Qualquer coisa que não tenha espaço no sofá ou na cama pode ser estacionado em Anthony, tipo cerveja, amendoim, livros ou histórias em quadrinhos, rádio-relógio, inclusive a TV.
Feita de cimento de fibra e rodas de borracha maciça.
Altura: 49 cm
largura: 52 cm
comprimento: 35 cm
peso: 11,5 kg