
Em Londres, é bem comum ouvirmos histórias sobre adolescentes e “hooligans” quebrando “pints” de cerveja uns nos outros. Isso é tão comum que os ingleses criaram até um verbo pra isso: “glassing”. E é por isso que o governo britânico está redesenhando o nosso tradicional copo de cerveja para tentar diminuir a violência.
Estimativas mostram que cerca de 87 mil “glassings” ocorrem por ano no Reino Unido – o que diz muito sobre cultura deles.
Tanto que o governo recorreu ao Design Council (uma instituição que trabalha com design para instituições públicas) para criar um copo de cerveja mais seguro. Até agora alguns protótipos foram feitos.
Um deles tem uma camada de plástico para impedir que ele quebre. O outro usa duas camadas de vidro unidas com resina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos gratos pela sua visita!
Aproveite que você deu uma passadinha por aqui e transforme-se em um de nossos seguidores/as. Você receberá em primeira mão todas as novidades que trafegam por aqui!
Leia este e outros tópicos inerentes a hospitalidade, gastronomia, marketing e negócios, além de receitas e curiosidades diversas, tire dúvidas, sugira matérias e outros através de nosso email: shirleysantos88@hotmail.com
Muito obrigada e nos "veremos" sempre por aqui!
Sorte, Saúde, Sol e Sucesso, Sempre!
Até breve!
Shirley Santos
Gestora Gastronômica e Diretora do Buffet Paixões da Chef Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H)
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com
Saiba mais também nos sites http://marketnews-mkt-gastronomico.blogspot.com e http://paixoesdachef.blogspot.com