Bancos normalmente são instituições sérias e chatas, onde as pessoas falam numa linguagem que a maioria dos mortais não entende. Na contramão dessa idéia, o banco holandês ING criou o ING Café: agências-café que são como lojas do Starbucks, com a diferença que os atendentes do balcão são consultores financeiros à disposição dos clientes.


Ou seja, você toma um café, enquanto avalia decisões de investimento. O conceito avant garde total é uma ótima forma do banco se relacionar de forma mais acessível e informal com seus clientes, quebrando a imagem sisuda e distante que essas instituições têm.
O projeto foi executado pelo ING inicialmente na Europa, e hoje já existem agências-cafés em algumas cidades dos EUA também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos gratos pela sua visita!
Aproveite que você deu uma passadinha por aqui e transforme-se em um de nossos seguidores/as. Você receberá em primeira mão todas as novidades que trafegam por aqui!
Leia este e outros tópicos inerentes a hospitalidade, gastronomia, marketing e negócios, além de receitas e curiosidades diversas, tire dúvidas, sugira matérias e outros através de nosso email: shirleysantos88@hotmail.com
Muito obrigada e nos "veremos" sempre por aqui!
Sorte, Saúde, Sol e Sucesso, Sempre!
Até breve!
Shirley Santos
Gestora Gastronômica e Diretora do Buffet Paixões da Chef Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H)
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com
Saiba mais também nos sites http://marketnews-mkt-gastronomico.blogspot.com e http://paixoesdachef.blogspot.com