Iniciativa faz parte da estratégia da empresa para fortalecer o portfólio de marcas no segmento Premium

O mercado de cervejas premium no País ainda é incipiente, mas as grandes cervejarias dão mostras de que estão dispostas a desenvolvê-lo. A ação mais recente é da Femsa Cerveja Brasil, que apresentou no final de fevereiro, seus cinco novos produtos para o portfólio de cervejas importadas.
São eles a holandesa Amstel Pulse, a italiana Birra Moretti, a austríaca Edelweiss e as irlandesas Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red.
A distribuição inicialmente focará bares e restaurantes com tradição no segmento de cervejas especiais e supermercados selecionados. Segundo Riccardo Morici, diretor de marketing da Femsa, a companhia ainda está avaliando com o sistema de distribuidores da Coca-Cola as áreas de maior potencial para o lançamento dos produtos.
A chegada das cervejas ao mercado terá o suporte de materiais para ponto-de-venda e anúncios em revistas especializadas (a criação ficará entre Fischer e Talent, agências do grupo)."O mercado de cervejas premium representa R$ 300 milhões em valor, mas em volume é pouco, apenas 1%. O potencial para crescer é enorme e a Femsa acredita que pode ajudar a desenvolver esse segmento. Para isso, buscamos marcas ao mesmo tempo líderes e de tradição no portfólio da Heineken e que também têm espaço no mercado brasileiro", diz Morici, destacando que a margem dos produtos premium é muito boa.
Confira as especificações dos lançamentos:
Amstel Pulse: cerveja pilsen holandesa de sabor leve e refrescante que tem como origem o processo de micro-filtragem. Graduação alcoólica de 4,7%. Será comercializada em embalagem long neck de 330 ml. Preço médio sugerido nos supermercados de R$ 3,99.
Birra Moretti: cerveja tipo lager italiana de sabor encorpado. Graduação alcoólica de 4,6%. Disposição em embalagem long neck de 330 ml. Preço médio sugerido nos supermercados de R$ 3,99.
Edelweiss: cerveja de trigo feita a partir de ingredientes e água pura dos alpes austríacos de sabor frutado e levemente temperado com especiarias. Tem graduação alcoólica de 5,5% e será comercializada em garrafa de 500 ml, com o preço médio sugerido nos supermercados de R$ 9,80.
Murphy's Irish Stout: cerveja irlandesa stout de sabor marcante que apresenta o sistema Draughtflow, que cria uma espuma cremosa. Com graduação alcoólica de 4%, será comercializada em lata de 500ml ao preço médio sugerido nos supermercados de R$ 10,70.
Murphy's Irish Red: cerveja Red Ale irlandesa de sabor encorpado e espuma cremosa. Apresenta graduação alcoólica de 5,2% e será comercializada em embalagem long neck de 330ml. R$ 5,99 é o seu preço médio sugerido nos supermercados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos gratos pela sua visita!
Aproveite que você deu uma passadinha por aqui e transforme-se em um de nossos seguidores/as. Você receberá em primeira mão todas as novidades que trafegam por aqui!
Leia este e outros tópicos inerentes a hospitalidade, gastronomia, marketing e negócios, além de receitas e curiosidades diversas, tire dúvidas, sugira matérias e outros através de nosso email: shirleysantos88@hotmail.com
Muito obrigada e nos "veremos" sempre por aqui!
Sorte, Saúde, Sol e Sucesso, Sempre!
Até breve!
Shirley Santos
Gestora Gastronômica e Diretora do Buffet Paixões da Chef Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H)
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com
Saiba mais também nos sites http://marketnews-mkt-gastronomico.blogspot.com e http://paixoesdachef.blogspot.com