Rede supermercadista obteve ganhos líquidos de US$ 523 milhões no ano de 2009
As baixas contáveis e os cortes de custos feitos para tentar atrair os consumidores ás suas lojas em um ano de crise financeira foram prejudiciais ao Carrefour. A rede supermercadista divulgou nesta sexta-feira, 19, o balanço de seu faturamento relativo ao ano de 2009, que aponta uma queda de 70% em seu lucro líquido.

No ano passado, a companhia faturou um montante de € 385 milhões (US$ 523.215.000). Por conta da queda nos resultados, a rede - que ocupa a segunda posição entre as corporações supermercadistas no mundo, ficando atrás apenas do Walmart - declarou que o foco em 2010 será a geração de caixa e a redução dos estoques.
O Carrefour também anunciou que está em processo de revisão de suas operações na Bélgica e definiu, como prioridade, expandir os seus negócios nos países emergentes, com destaque para o Brasil, China e Índia, onde pretende inaugurar uma operação de atacarejo.Apesar da queda nas receitas globais, a América Latina representou um bom pólo para o Carrefour, gerando um impulso de 17,1 nas vendas da companhia.
Segundo a rede, esses números foram impulsionados pelo bom desempenho registrado na Argentina e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Somos gratos pela sua visita!
Aproveite que você deu uma passadinha por aqui e transforme-se em um de nossos seguidores/as. Você receberá em primeira mão todas as novidades que trafegam por aqui!
Leia este e outros tópicos inerentes a hospitalidade, gastronomia, marketing e negócios, além de receitas e curiosidades diversas, tire dúvidas, sugira matérias e outros através de nosso email: shirleysantos88@hotmail.com
Muito obrigada e nos "veremos" sempre por aqui!
Sorte, Saúde, Sol e Sucesso, Sempre!
Até breve!
Shirley Santos
Gestora Gastronômica e Diretora do Buffet Paixões da Chef Atelier Gastronômico
Consultora de Marketing Empresarial e Gastronômico da
Marketnews Planejamento e Marketing Gastronômico (M/PMG.H)
Escritora e Blogueira
e-mail:shirleysantos88@hotmail.com
Saiba mais também nos sites http://marketnews-mkt-gastronomico.blogspot.com e http://paixoesdachef.blogspot.com